metropoles.com

Efeito ciclone: SP tem 292 quedas de árvores, que já resultaram em duas mortes

Defesa Civil de SP registrou duas mortes no estado, somente nesta quinta-feira, em decorrência da queda de árvores provocadas pelo ciclone

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/EPTV
Carro danificado por queda de árvore, durante ciclone, em São José dos Campos
1 de 1 Carro danificado por queda de árvore, durante ciclone, em São José dos Campos - Foto: Reprodução/EPTV

São Paulo – O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil paulista divulgou 292 ocorrências de quedas de árvores em todo o estado nesta quinta-feira (13/7). Os incidentes ocorreram por causa das fortes rajadas de vento provocadas pela passagem do ciclone extratropical pelo país.

De acordo com o CGE, até o momento duas mulheres morreram em decorrência da queda de árvores. Um dos casos ocorreu em Itanhaém, no litoral sul, onde um galho atingiu uma fiação e provocou um choque elétrico que matou uma senhora de 80 anos.

O outro episódio ocorreu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. A vítima, de 24 anos, estava dentro de um carro que foi atingido por um árvore.

Confira os chamados por queda de árvores por região de acordo com registros do Corpo de Bombeiros:

  • Capital e região metropolitana de São Paulo: 150 chamados;
  • Baixada Santista e litoral sul: 120 chamados;
  • Litoral norte: 11 chamados;
  • São José dos Campos: 11 chamados.

Efeito ciclone: ventos acima de 80km/h

Segundo o CGE,  as maiores rajadas de vento no estado foram registradas na cidade de São Miguel Arcanjo (81 km/h), na região metropolitana de Sorocaba; em Barueri (74 Km/h), na Grande São Paulo, e Cachoeira Paulista (72 km/h), no Vale do Paraíba.

Na capital paulista, placas de revestimento de um prédio se soltaram em Cidade Monções, bairro da zona sul, e caíram em um campo de futebol. De acordo com o CGE, o incidente não deixou feridos, mas a Polícia Militar interditou as ruas próximas ao local para impedir a aproximação de pessoas.

A Defesa Civil alertou para a chegada de uma frente fria entre quinta e domingo. Na Grande São Paulo, a temperatura mínima pode marcar 8ºC, com sensação térmica de até 4ºC. Já na Serra da Mantiqueira, a mínima deve ser de 2ºC, com sensação térmica de -1ºC.

Estão previstas fortes rajadas de vento que podem chegar a 90 km/h na Grande São Paulo, incluindo a capital, e nas regiões de Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?