metropoles.com

Eduardo Suplicy recebe Boulos em casa e volta a defender prévias no PT

Deputado estadual Eduardo Suplicy, ex-marido de Marta, quer que PT faça prévias para indicar quem será candidata a vice com Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem colorida mostra Edurdo Suplicy, branco idoso de camisa azul, e Guilherme Boulos, branco de cabelo e barba castanhos e camisa branca, posando para foto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Edurdo Suplicy, branco idoso de camisa azul, e Guilherme Boulos, branco de cabelo e barba castanhos e camisa branca, posando para foto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – Depois do almoço que selou a união de Guilherme Boulos (PSol) com Marta Suplicy para as eleições deste ano, com ela como vice dele, o deputado federal visitou também nesse sábado (13/1) o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), que vem defendendo publicamente que seu partido realize prévias antes de indicar a ex-prefeita ao posto.

Contudo, as duas possíveis candidatas indicadas por Suplicy, a vereadora Luna Zarattini e a deputada federal Juliana Cardoso, já manifestaram que não têm interesse em participar do processo – Luna chegou a fazer um fio com 10 postagens no X (antigo Twitter) agradecendo a indicação, mas dizendo que vai preferir disputar a reeleição.

A indicação de Marta para vice de Boulos foi fruto de uma costura feita diretamente pelo líder máximo do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Suplicy, porém, foi às redes sociais e concedeu uma entrevista defendendo o que descreveu como uma “tradição” do partido, que era a realização de prévias com a participação dos militantes do diretório municipal para a escolha de candidatos.

Boulos e Suplicy já se conheciam e o encontro foi amistoso, segundo aliados. O deputado estadual, porém, reforçou seu ponto de vista diante do pré-candidato e manteve a defesa das prévias para vice. Mas Suplicy buscou também ressaltar que a articulação é interna e que o deputado estadual apoiará Boulos e fará campanha para ele.

Suplicy e Marta foram casados de 1964 a 2001 e ela optou por manter o sobrenome do ex como seu nome político. Ela foi deputada federal, prefeita e ministra pelo PT, partido pelo qual militou por mais de 30 anos, mas optou por deixar a sigla em 2015, de forma ruidosa, em meio aos escândalos que vieram à tona durante a Operação Lava Jato.

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP), ex-presidente do partido e amigo de Marta, que vem atuando para fortalecer a aliança entre ela e Boulos, disse na tarde de sábado (13/1) que “que eu me recorde, nunca houve prévia de vice” e que irá defender no diretório municipal que a costura já realizada seja mantida.

Boulos, por sua vez, deve aguardar à distância o andamento do processo interno no PT em São Paulo. Rui Falcão defende que Marta seja refiliada ao partido antes do Carnaval, para que seja liberada a já trabalhar na pré-campanha do aliado de forma oficial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?