Eduardo Bolsonaro dá recado a Tarcísio: “Não sou 95%, sou 100% contra reforma tributária”
Filho 03 do ex-presidente Bolsonaro disse que não é 95%, mas 100% contra “reforma tributária do PT”, após fala de Tarcísio ao lado de Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) passou a ser alvo de bolsonaristas após se posicionar favoravelmente à votação da reforma tributária. O governador paulista está em um hotel em Brasília reunido com o ex-presidente Jair Bolsonaro e membros do PL para tratar da reforma na manhã desta quinta-feira (6/7)
O ataque mais agudo veio do deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03 do ex-presidente.
“Não sou 95%, sou 100% contra a reforma tributária do PT”, postou o deputado. Na manhã anterior, Tarcísio deu uma entrevista, na sede do Ministério da Fazenda, ao lado do ministro Fernando Haddad (na foto em destaque).
Disse que concordava com “95% da reforma” e que não faria um “cavalo de batalha” sobre como funcionaria o conselho federativo para distribuir os impostos arrecadados entre os estados.
A postagem de Eduardo foi republicada pelo deputado estadual Gil Diniz (PL), bolsonarista que faz parte da base de Tarcísio na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Bolsonaro não fez qualquer referência direta a Tarcísio, mas sua conta no Twitter publicou uma série de textos nesta manhã chamando a reforma como “do PT” e fazendo críticas ao projeto.
O ex-secretário executivo do Ministério das Comunicações e advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, que vem sendo cotado como um possível nome para vice na chama de Ricardo Nunes (MDB), para a Prefeitura de São Paulo, também fez referências críticas à reforma citando os “95%”.
No Twitter, ele escreveu: “Eu amo 95% São Paulo. Eu sou 95% contra a agenda verde. Não à reforma tributária. Não à reforma do Luula (sic). Não à reforma do PT”.
O texto da reforma pode ser votado na Câmara dos Deputados ainda nesta quinta.