Edinho, filho de Pelé, é absolvido de acusações de tráfico de drogas
A Justiça de Praia Grande decidiu na semana passada pela absolvição do ex-goleiro e filho do Pelé, Edinho. Ele cumpria pena em regime aberto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi absolvido das acusações de tráfico de drogas e associação criminosa pela Justiça de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
A decisão que livrou o ex-goleiro das acusações foi tomada na última quinta-feira (28/11) e publicada no dia seguinte. Além de absolver Edinho, a Justiça condenou Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, apontado como chefe de uma quadrilha e desaparecido há quase 16 anos.
Em 2005, Edinho foi condenado a 33 anos de reclusão. Ele teve pena reduzida para 12 anos e 11 meses, em fevereiro de 2017. Durante este período, o ex-goleiro ficou preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista. Atualmente, ele cumpre pena em regime aberto.
Edinho foi o único absolvido por falta de provas suficiente. Os outros quatro réus foram condenados.
Ao Metrópoles, o advogado do ex-goleiro, Eugênio Malavasi, contou que agora o próximo passo é discutir o processo de lavagem de dinheiro, o qual o cliente é acusado.