Durante missão no RS, PMs de São Paulo salvam menor de sequestro
Homem foi preso logo depois de se recusar a atender telefone durante abordagem; policiais descobriram que celular era de vítima de sequestro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Policiais militares de São Paulo resgataram, no domingo (2/6), um menor de idade vítima de sequestro no Rio Grande do Sul. O resgate foi feito após uma abordagem, realizada por PMs do 9° BPM da capital paulista, a um suspeito na Rua Prisma, no bairro Santa Teresa, em Porto Alegre. Durante a ação policial, o suspeito se recusou a atender uma ligação e levantou a suspeita dos agentes.
De acordo com o depoimento dos policiais, o homem foi abordado por apresentar comportamento suspeito. Durante a abordagem, ele não portava nenhum objeto ou substância ilícitos, mas o fato de não ter atendido a ligação chamou a atenção dos PMs.
A suspeita se confirmou quando um dos policiais atendeu o celular: era o pai da vítima perguntando onde estava o filho. Posteriormente, os PMs descobriram que o menor tinha sido vítima de um sequestro.
Demora para chegar
Os pais contaram à polícia que desconfiaram que algo errado tinha acontecido por causa do atraso do filho, que demorou a voltar para casa.
Segundo os agentes, o suspeito foi levado à delegacia mais próxima. A vítima foi libertada e ouvida na unidade policial, assim como sua família.
Até o momento desta publicação, outros detalhes sobre a libertação do menor não tinham sido divulgados. Em vídeo, os pais (foto de destaque) agradeceram a iniciativa dos policiais.