Durante chuva, SP teve o dobro da média diária de imóveis sem energia
Chuva desta quarta (23/10) provocou queda de 51 árvores e 13 ocorrências de alagamento em SP. Falta de energia atingiu 74 mil imóveis
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de São Paulo teve 74.324 imóveis sem energia durante a noite desta quarta-feira (23/10), de acordo com o boletim divulgado pela Enel, às 20h. O número representa o dobro da média diária admitida pela empresa como “normal” para a operação (35 mil). Porém, às 21h, o número — que é atualizado de hora em hora — caiu para 59.522.
O aumento da queda de energia na capital ocorreu após a chuva que teve início durante esta tarde.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção. Segundo o órgão, a região da Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé entrou em iminência de transbordamento. Às 19h20, o CGE retirou o estado de atenção para todas as regiões da cidade.
De acordo com o CGE, a capital paulista foi atingida por pancadas de chuva “com intensidade moderada a forte”.
Queda de árvores
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre às 16h e às 19h10, foram registradas 51 quedas de árvores e 13 ocorrências de enchentes/alagamentos. Não houve registro de desabamentos e deslizamentos.
Previsão para os próximos dias
Para quinta-feira (24/10) e sexta-feira (25/10), a Defesa Civil divulgou uma previsão de chuvas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 km/h no estado de São Paulo.
Um gabinete de crise será montado e vai operar nesses dias com a presença de representantes das forças de segurança do estado e das concessionárias de serviços públicos.