Dupla fingia ser da polícia para roubar celular negociado pela internet
Fingindo ser da Polícia Civil, dupla aplicava golpe e apreendia celular; presos vão responder por roubo e usurpação de função pública
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa sexta-feira (2/6) dois homens que fingiam ser policiais para aplicar golpe e roubar o celular das vítimas.
Renan Cardoso Soares, de 30 anos, e Alex Borges Alves Junior, 29, vão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade e usurpação de função pública, de acordo a polícia.
Segundo a investigação, a dupla usava perfis falsos para negociar celulares com vendedores na internet. No encontro, eles se passavam por agentes da Polícia Civil, acusavam a outra pessoa de vender produto ilícito e ficavam com o aparelho.
Em uma das ocorrências, registrada no dia 28 de março, os suspeitos chegaram a manter uma das vítimas em cativeiro, dentro de um veículo preto, alegando que ela era procurada pela Justiça, de acordo com a polícia.
Investigação
A investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), começou após um policial militar cair no golpe, reagir à tentativa de assalto e matar um suspeito envolvido no esquema. O caso aconteceu em março de 2022.
Segundo investigadores, Renan já estava detido por porte ilegal de munições e teve novo pedido de prisão cumprido agora. Já Alex foi pego no bairro Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Os agentes relatam ter encontrado “diversos aparelhos celulares” nesses locais.