Dupla é presa em “casa bomba” com 300 kg de drogas na zona leste de SP
Dupla tentou se esconder em “casa bomba” com 300 kg de drogas em Itaquera, na zona leste de SP; polícia encontrou metralhadora e dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma casa bomba em Itaquera, na zona leste de São Paulo, armazenava mais de 300 kg de drogas, metralhadora 9 mm, R$ 40 mil em dinheiro e funcionava ainda como laboratório do tráfico. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, dois homens, de 29 e 45 anos, foram presos em flagrante no local na segunda-feira (22/1).
A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), após denúncia. Em viaturas descaracterizadas, os agentes passaram a monitorar o local. Havia movimentação suspeita, com pessoas retirando caixas de papelão de um carro e levando o material para dentro da casa.
Segundo a SSP, os suspeitos perceberam que estavam sendo observados e tentaram se esconder na casa. Dois foram detidos e um terceiro conseguiu escapar.
No imóvel, a polícia encontrou uma série de equipamentos para a preparação de drogas, como prensas, moedor, micro-ondas, máquina de embalar, serra elétrica e balança de precisão. Havia também 136 cartuchos de calibres 38, 40, 45 e 9 mm, celulares e colete balístico.
A casa armazenava 215,4 kg de cocaína, 4,2 kg de maconha, 108,8 kg de substâncias variadas usadas para a preparação das drogas. A polícia também apreendeu dois carros, a metralhadora 9 mm e R$ 43,9 mil.
Segundo a SSP, o homem de 45 anos já esteve preso por tráfico e estava em liberdade provisória.