“Duelo” entre trem da CPTM e carro de luxo viraliza; assista e compare
Em vídeo postado pela CPTM, funcionário imita propaganda de carro de luxo da marca Bentley; repercussão nas redes foi imediata
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um vídeo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) viralizou esta semana ao propor um “duelo” entre um trem da companhia e um carro de luxo da marca inglesa Bentley. Na peça, um funcionário da empresa de São Paulo imita uma propaganda em que uma modelo sussurra o nome do automóvel e mostra detalhes do veículo.
No vídeo original, a modelo russa Alla Brutelova utiliza uma técnica conhecida como Autonomous Sensory Meridian Response (ASMR; ou, em português, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma). Na prática, são sensações prazerosas provocadas por estímulos visuais, auditivos e cognitivos.
Brutelova sussurra o nome “Bentley” enquanto explora os sons do toque em diferentes partes do automóvel, como a grade frontal, a roda e o painel interno. Já o funcionário da CPTM, identificado como Daniel, faz o mesmo na locomotiva enquanto murmura a palavra “trem”.
Usuários entram na brincadeira
No post da CPTM, publicado no sábado (16/9) em suas redes sociais, a empresa apresenta a “batalha épica” entre o trem e carro de luxo e convida os usuários e entrarem na brincadeira: “Comente aí qual é o melhor na sua opinião e explique por que é o trem”.
A postagem viralizou rapidamente e provocou muitos comentários inusitados. “Merece um prêmio esse post. O MKT da @CPTM_oficial superou todos os limites”, disse um usuário. “Mano, não sei estipular o quanto esse vídeo ficou bom kkkk”, comentou outro.
Também não faltaram elogios ao funcionário da CPTM. “Obrigada por isso, Daniel”, afirmou uma internauta. “Dá um aumento para esse cara! Hahaha”, disse o dono de outro perfil.
Em outro post, nessa terça-feira (19/9), a CPTM agradeceu a reação dos usuários e fez uma nova brincadeira sobre o duelo “Bentley x trem” (veja abaixo). “Depois de milhares de comentários, chegamos à conclusão de que todos nós preferimos o trem, não é mesmo? Galera, batemos todos os recordes com essa trend e só temos a agradecer.”