Drone é flagrado levando celular e drogas para presídio em Tremembé
Drone foi flagrado ao levar celulares e drogas ao CPP de Tremembé (SP); detento que resgatou material foi contido dentro do presídio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um drone foi flagrado nesse sábado (21/10) sobrevoando o Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, com cocaína, maconha, celulares e faca, entre outros objetos. Um detento ainda conseguiu pegar o material levado pelo aparelho, mas foi contido por agentes.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o drone era de grande porte e foi avistado de uma das torres do presídio por volta das 15h. Um dos presos puxou o aparelho, mas foi detido por funcionários quando pulava o alambrado entre os pavilhões oito e sete. Ele deverá regredir para o regime fechado.
Com o detento, foi encontrado um pacote contendo celulares, um controle remoto, chips de celular, fones de ouvido, carregadores de celular, uma bateria, uma faca, além de porções de maconha e cocaína.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia Seccional de Taubaté.
O CPP de Tremembé tem capacidade para 2.672 detentos, mas, segundo a SAP, conta atualmente com 3.034 presos. A unidade foi inaugurada em 1989 e fica a 140 km da capital paulista.
Embora fique na mesma cidade, o CPP não é o local onde cumpriram pena famosos como Roger Abdelmassih, Daniel Cravinhos e o ex-goleiro Edinho, que ficaram na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado 2, a P2.
A cidade de Tremembé tem também Penitenciária Feminina 1 de Tremembé, apelidada de “Presídio das Famosas”, por onde passaram Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, por exemplo.