Drone sobrevoa plantação de maconha e ajuda polícia a apreender 70 kg
Polícia Civil encontrou duas estufas e uma plantação de maconha com auxílio do drone. Homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Mais de 70 quilos de maconha foram apreendidos em uma casa no bairro Jardim Florence, em Campinas, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (25/9) após uma ação da Polícia Civil. As duas estufas e a plantação foram flagradas por um drone que sobrevoava a região.
Apontado como responsável pelo plantio, um homem de 34 anos, que já era investigado por tráfico, foi preso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi encontrado em um dois oito endereços ligados ao suspeito, os quais a Divisão Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) havia conseguido mandados de busca e apreensão.
No endereço, além do homem, foram encontradas uma estufa preparada para o cultivo de pés de maconha, plantas prontas para serem colhidas e um caderno com anotações sobre a venda das drogas.
Também foram apreendidos no local lâmpadas fluorescentes, painéis de luz led, balanças de precisão, cilindros de ar e outros itens que são usados para plantar maconha.
A SSP informou que “o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o homem permaneceu preso.”