metropoles.com

Dois suspeitos são presos pela morte de idoso de 88 anos após assalto

Um deles é um menor de idade que já foi apreendido por crime semelhante; polícia busca os outros suspeitos de participarem de assalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Imagens de segurança
Imagem em preto e branco de cinco homens encapuzados andando em rua; eles são suspeitos pela morte de um idoso - Metrópoles
1 de 1 Imagem em preto e branco de cinco homens encapuzados andando em rua; eles são suspeitos pela morte de um idoso - Metrópoles - Foto: Reprodução/Imagens de segurança

São Paulo — Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (15/5) suspeitos de terem matado João Masahiro Kanashiro, de 88 anos. O crime aconteceu durante um assalto realizado na madrugada de hoje no Jardim Botucatu, zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os detidos foram encaminhados à 2°Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), onde um inquérito policial foi instaurado para identificar todos os envolvidos.

Segundo o portal G1, um dos envolvidos no caso é um menor de idade que já foi apreendido por um crime semelhante, no qual uma idosa morreu durante um roubo. O menor é um dos dois apreendidos.

Em depoimento aos policiais, a esposa da vítima contou que cinco homens encapuzados invadiram a residência do casal na rua Nagib Tanus Gastin, em busca de objetos de valor. Durante a ação, os criminosos amarram o idoso, que reagiu e foi agredido posteriormente.

A polícia não confirmou se a morte foi provocada pelas agressões ou se o idoso teve outro tipo de problema. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo 26°DP (Sacomã). A delegacia pediu apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a SSP, a investigação foi encaminhada à 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), especializado em investigações desse tipo de delito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?