Dois suspeitos são presos pela morte de idoso de 88 anos após assalto
Um deles é um menor de idade que já foi apreendido por crime semelhante; polícia busca os outros suspeitos de participarem de assalto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (15/5) suspeitos de terem matado João Masahiro Kanashiro, de 88 anos. O crime aconteceu durante um assalto realizado na madrugada de hoje no Jardim Botucatu, zona sul de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os detidos foram encaminhados à 2°Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), onde um inquérito policial foi instaurado para identificar todos os envolvidos.
Segundo o portal G1, um dos envolvidos no caso é um menor de idade que já foi apreendido por um crime semelhante, no qual uma idosa morreu durante um roubo. O menor é um dos dois apreendidos.
Em depoimento aos policiais, a esposa da vítima contou que cinco homens encapuzados invadiram a residência do casal na rua Nagib Tanus Gastin, em busca de objetos de valor. Durante a ação, os criminosos amarram o idoso, que reagiu e foi agredido posteriormente.
A polícia não confirmou se a morte foi provocada pelas agressões ou se o idoso teve outro tipo de problema. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo 26°DP (Sacomã). A delegacia pediu apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda de acordo com a SSP, a investigação foi encaminhada à 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), especializado em investigações desse tipo de delito.