Dois morrem e mais de 30 ficam feridos em explosão de metalúrgica
Treze equipes da Defesa Civil e dos bombeiros atuam no resgate às vítimas no local da explosão; falha em caldeira teria causado acidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Duas pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em uma explosão em uma metalúrgica em Cabreúva, no interior de São Paulo.
Treze equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de três helicópteros Águia, atuam no socorro das vítimas. Segundo a Prefeitura da cidade, 20 pessoas estão sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento da região e 15 foram encaminhadas para a Santa Casa de Cabreúva.
A Defesa Civil confirma 12 feridos e afirma que pelo menos três vítimas estão em estado grave.
A Secretaria Estadual da Saúde afirma que a rede de saúde regional foi acionada para dar suporte aos atendimentos. O Hospital Estadual de Sumaré, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital das Clínicas de São Paulo estão preparados para receber as vítimas em situação grave, segundo a pasta.
No local da explosão, a cena é de destruição. Paredes e teto desabaram e estruturas de ferro ficaram penduradas. A metalúrgica seria filial de uma empresa de alumínios. Segundo as primeiras informações, a explosão aconteceu após uma falha na caldeira da fábrica. O barulho foi ouvido em toda a região e a fumaça podia ser vista de longe, segundo moradores.