Dois homens são mortos pela PM em nova Operação Escudo no litoral
Polícia Militar (PM) deflagrou novas operações Escudo após ataques a agentes. Caso ocorreu no Guarujá, na baixada santista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois homens foram mortos em supostos confrontos com a Polícia Militar (PM), na madrugada desse domingo (28/1), durante uma nova Operação Escudo na região do litoral sul de São Paulo. O caso ocorreu na periferia do Guarujá, na baixada santista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado, policiais militares identificaram duas motocicletas em alta velocidade durante patrulhamento por ruas da Vila Zilda, na periferia de Guarujá. Os agentes, então, teriam ordenado que os condutores dos veículos parassem, mas não foram obedecidos.
Ainda segundo a pasta, os PMs foram alvo de disparos de uma arma de fogo ao perseguir os suspeitos na avenida Professor Rafael Vitiello, mas permaneceram acompanhando os veículos. Em seguida, a dupla teria apontado uma arma na direção dos policiais, que revidaram.
O socorro foi acionado, mas os dois homens morreram ainda no local. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e excludente de ilicitude na Delegacia de Guarujá.
As armas usadas pelos suspeitos e pelos agentes da corporação foram apreendidas.
A nova operação foi desencadeada após a morte do policial militar Marcelo Augusto da Silva, assassinado na rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, na sexta-feira (26/1). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a ação policial tem o objetivo de identificar e responsabilizar os criminosos que participaram do crime.