metropoles.com

Dois funcionários morrem tentando apagar incêndio em usina no interior

Brigadistas tentavam apagar o fogo quando veículo em que estavam tombou. Usina atingida por incêndio está localizada em Urupês, no interior

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de caminhão incendiado. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de caminhão incendiado. Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Dois funcionários de uma usina morreram na tarde desta sexta-feira (23/8) após tentarem combater um incêndio em Urupês, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Defesa Civil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vítimas, de 30 e 48 anos, estavam em um caminhão tentando apagar um foco de incêndio em uma área de pasto, quando o motorista perdeu o controle, ocasionando o vazamento de combustível que resultou no incêndio do veículo.

Um dos mortos é morador de Irapuã enquanto o outro é José Bonifácio, ambas cidades no interior do estado. Os dois trabalhavam como brigadistas na usina.

O Metrópoles tentou contato com a usina, mas não recebeu retorno até o momento desta publicação. Espaço segue em aberto.

O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Urupês

Gabinete de crise

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou que a Defesa Civil do estado instaurasse o Gabinete de Crise Emergencial na tarde desta sexta para lidar com os incêndios florestais que atingem, principalmente, o interior paulista.

Cidades da região de Ribeirão Preto registraram incêndios de grandes proporções. Estradas que ligam outros municípios à região foram bloqueadas por conta das queimadas.

4 imagens
Trinta cidades de SP estão em alerta máximo para grandes queimadas
Autoridades se reúnem em gabinete de crise para lidar com incêndios no interior de SP
Governador se reúne com o secretário de defesa do estado e outras autoridades para falar sobre os focos de incêndio em SP
1 de 4

Estradas do interior foram bloqueadas por conta dos incêndios

Reprodução
2 de 4

Trinta cidades de SP estão em alerta máximo para grandes queimadas

Reprodução
3 de 4

Autoridades se reúnem em gabinete de crise para lidar com incêndios no interior de SP

Divulgação/ Defesa Civil
4 de 4

Governador se reúne com o secretário de defesa do estado e outras autoridades para falar sobre os focos de incêndio em SP

Divulgação/ Defesa Civil

Em Sertãozinho, cidade vizinha de Ribeirão Preto, um incêndio em andamento na Rodovia Carlos Tonani, km 333, próximo à Fazenda Experimental, chama a atenção nas redes sociais.

Imagens mostram a rodovia cercada pelas chamas e pelas fumaças do incêndio. Um posto de gasolina foi visto próximo ao fogo.

Vídeo:

O Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil (CGE) emitiu um alerta crítico para incêndios nas áreas de Presidente Prudente, Assis, Dracena, Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto.

Em mapa divulgado pela Defesa Civil, é possível ver a gravidade da situação emergencial. As imagens mostram uma melhora no domingo (25/8), após a chegada da massa de ar polar.

Veja:

Risco de incêndio: calor e clima seco geram alerta no interior de SP - Metrópoles
Risco de incêndio: calor e clima seco geram alerta no interior de SP

O Governo do Estado de São Paulo lançou o programa São Paulo Sempre Alerta – Plano Estadual de Resiliência à Estiagem, gerido também pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O projeto visa a implementação de ações de prevenção, mitigação e resposta aos impactos da estiagem prolongada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?