Doações ao RS lotam galpão do Fundo Social na zona oeste de São Paulo
Fundo Social afirma que galpão no Jaguaré está lotado de doações e governo estadual de SP pede que donativos sejam levados a outros pontos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O galpão do Fundo Social de São Paulo está chegando à capacidade máxima com as doações feitas pela população e, por isso, o governo estadual pede que novos donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul sejam encaminhados a outras unidades. O depósito no Jaguaré, na zona oeste paulistana, já recebeu e encaminhou 465,75 toneladas de produtos e mantimentos para os gaúchos.
Segundo o Fundo Social, a orientação é para que as pessoas levem suas doações a outros pontos, como as estações do transporte metropolitano, unidades da Sabesp, os postos de atendimento do Poupatempo, Secretaria da Justiça e Cidadania e Shopping D&D.
O governo afirma que os principais itens solicitados são materiais de higiene e limpeza, além de água potável. O pedido é para que se evite o envio de roupas no momento, porque exigem esforço extra para triagem e manuseio.
De acordo com o Fundo Social, a retirada de donativos na prefeituras do estado também vai mudar. A entrega de carregamentos deverá ser agendada.