“Sim à vida, não ao aborto”, diz arcebispo de Aparecida em sermão
Em sermão no Santuário Nacional em Aparecida, nesta quinta-feira (12/10), arcebispo dom Orlando Brandes também criticou desmatamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, manifestou-se conta o aborto e criticou o desmatamento na Amazônia durante a Missa Solene realizada na manhã desta quinta-feira (12/10), dia de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional – localizado na cidade do interior paulista.
Durante o sermão diante de 35 mil fiéis na Basílica de Aparecida, o arcebispo disse que o povo brasileiro tem “vocação à vida, à vida ecológica, ao meio ambiente” e convocou os devotos da Padroeira a plantarem árvores dizendo que “o mundo olha para nós”.
“Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida. Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto. Sim à vida e não ao desmatamento. Não a essa atitude de depredação da Mãe Terra”, disse dom Orlando Brandes.
O arcebispo também clamou por Justiça para “diminuir as desigualdades sociais” e a “violência” e pediu para que os fiéis rezassem pela paz no mundo, fazendo menção à Guerra na Ucrânia e em Israel.
“Rezem, por favor, comigo esta oração da paz na Ucrânia, na Terra Santa, nas periferias de nossas cidades e no mundo inteiro”, disse dom Orlando Brandes.
A Missa Solene contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), do secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), entre outras autoridades.