Dívida de acordo de Boulos com fotógrafo foi paga por assessor
Fotógrafo cobrou Guilherme Boulos na Justiça pelo uso indevido de uma imagem em suas redes, mas acordo foi pago por seu chefe de gabinete
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma dívida de R$ 4,5 mil decorrente de um acordo extrajudicial entre um fotógrafo e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) foi paga por Josué Rocha, seu chefe de gabinete e coordenador de sua pré-campanha à Prefeitura de São Paulo no ano que vem.
A dívida foi decorrente do uso sem autorização de uma foto feita por André Lucas Almeida em março deste ano, durante o desastre provocado pelas chuvas em São Sebastião, no litoral norte do Estado.
Rocha é coordenador das redes sociais do deputado e, quando Almeida procurou a equipe, o chefe de gabinete reconheceu o erro e se desculpou, segundo informações sobre o caso que estão em um processo que correu na 1ª Vara do Juizado Especial Cível da capital.
Almeida, porém, requereu uma indenização em dinheiro pela apropriação da foto e ingressou com uma ação contra a pessoa física de Boulos. O deputado e o fotógrafo, então, fizeram um acordo extrajudicial. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmado pelo Metrópoles.
A dívida de Boulos, porém, foi quitada por Josué, com recursos próprios, não por Boulos. Como servidor comissionado do gabinete do deputado, ele tem um salário de R$ 12,1 mil.
A equipe de Boulos comentou o caso por meio de nota. “A equipe de redes utilizou uma foto sem a devida autorização”, diz o texto. “Procurados pelo autor, buscamos um entendimento com o mesmo. Ele cobrou o preço pela utilização da imagem. Josué Rocha, coordenador da equipe, reconhecendo o erro, efetuou o pagamento.”