“Disciplina” do PCC em Santos é preso após ser baleado em confronto
Homem conhecido como NK está envolvido no homicídio de um policial civil; segundo a polícia, ele dá a “palavra final” do PCC na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O homem apontado como “disciplina” do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, litoral de São Paulo, foi baleado e preso na manhã desta segunda-feira (28/8). Flávio José Ramos Júnior, 30 anos, também conhecido como NK ou Nico, foi atingido durante confronto com policiais civis que foram até sua casa cumprir um mandado de busca e apreensão.
Segundo as investigações, NK está envolvido no homicídio do papiloscopista João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, ocorrido em Santos em 2018. João, que trabalhava no 7º DP da cidade, foi baleado da cabeça quando saía da casa da namorada. Outro envolvido no crime, Cícero Santana Júnior, foi condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato.
O confronto desta segunda-feira ocorreu no Jardim São Manoel, no bairro da Alemoa, em uma operação conjunta de policiais da Seccional e do Deic de Santos. A equipe tentava encontrar no local material que apontasse indícios de envolvimento de NK com o tráfico de drogas na região.
Segundo a polícia, NK, que estava foragido, tentou sair do local pelos fundos e atirou contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi baleado na perna e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos. A pistola 9 mm que ele usava foi apreendida.
As equipes do Deic e da Seccional de Santos informaram que NK é responsável pelo armazenamento e distribuição de drogas no Alemoa. Como “disciplina” do PCC na cidade, NK também estaria incumbido de dar a “palavra final” sobre práticas criminosas da facção na região.