metropoles.com

Diretora é afastada após suspender aulas por causa da fumaça em Cotia

Abaixo-assinado contra desligamento da diretora que suspendeu aulas por causa da fumaça de queimadas tem quase 2 mil assinaturas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Defesa Civil
Alunos fazem abaixo-assinado após desligamento de diretora que suspendeu aulas por causa da fumaça. Seduc está avaliando o caso - Metrópoles
1 de 1 Alunos fazem abaixo-assinado após desligamento de diretora que suspendeu aulas por causa da fumaça. Seduc está avaliando o caso - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

São Paulo — A diretora de uma escola em Cotia, na Grande São Paulo, Iris Reis, foi afastada do cargo nessa segunda-feira (16/9), após ter dispensado alunos e professores do período noturno em dias em que a fumaça de focos de incêndio invadiu o local.

A dispensa dos alunos aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, quando havia muitas queimadas no estado de São Paulo. No dia 11, foram registradas 10 cidades com focos ativos; no dia 12, o número subiu para 15.

Um abaixo-assinado on-line confirma que a diretora do colégio Zacarias Antonio da Silva foi retirada de sua função pela diretoria de ensino.

A petição, que se é contra o desligamento de Iris Reis, afirma que a diretora teve “uma atitude de bom senso para preservar a saúde dos estudantes”. O texto ainda reitera que o afastamento “atenta contra o bom funcionamento da escola”. O abaixo-assinado tinha quase 2 mil assinaturas no início da manhã desta quarta-feira (18/9).

A Secretaria da Educação de São Paulo afirmou que está avaliando as circunstâncias do caso. Se alguma irregularidade for constatada, os envolvidos serão responsabilizados.

A diretora teve que deixar o cargo imediatamente na hora em que foi avisada sobre o desligamento, disse a Folha de S. Paulo.

Procurada pelo Metrópoles, a Escola Estadual Zacarias Antonio da Silva afirmou não ter um posicionamento sobre o caso. Em nota, a escola acrescentou que “cada um dos gestores envolvidos fez o que acreditavam ser o assertivo para o momento.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?