metropoles.com

Diretor é acusado de sumir com dinheiro de formatura de crianças

Diretor de escola pública de SP é acusado de dar golpe de R$ 30 mil, valor pago por um passeio de formatura. Ele pediu exoneração e sumiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Street View
escola prudente moraes
1 de 1 escola prudente moraes - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo — O diretor de uma escola pública de São Paulo é acusado de estelionato por “sumir” com o dinheiro da viagem de formatura de alunos do ensino fundamental, com idades entre 5 e 10 anos de idade. O valor levado seria de aproximadamente R$ 30 mil.

O caso aconteceu na Escola Estadual Prudente de Moraes, no Bom Retiro, região central da capital paulista. De acordo com a denúncia, o diretor Danyllo Elcio da Rocha Leite organizou uma viagem a um parque, que aconteceria em outubro e foi adiado para novembro. No entanto, perto da data do passeio, ele teria informado aos pais que a viagem não poderia acontecer e que devolveria o dinheiro.

Sem cumprir com o combinado, Danyllo pediu exoneração do cargo no fim de novembro e está afastado da escola, conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). De acordo com portaria publicada no Diário Oficial, obtida pelo Metrópoles, o diretor alegou “motivos particulares” para a saída.

A pasta ainda afirmou que o diretor já responde a uma apuração preliminar que poderá se tornar processo administrativo e resultar em um afastamento definitivo do serviço público.

“A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP) e a Diretoria de Ensino da região Centro foram informadas do caso na terça (3/12) e promoveram uma diligência na escola hoje (5) para apurar o caso e identificar todos os responsáveis e, assim, tomar as medidas cabíveis”, disse a pasta, em nota.

Questionada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que foram localizados três registros de estelionato relacionados ao caso. “Equipes do 2º Distrito Policial (Bom Retiro) realizam diligências para apurar o número de envolvidos, bem como identificar o autor do crime e possíveis testemunhas”, afirmou.

O Metrópoles entrou em contato com Danyllo Elcio da Rocha Leite, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?