Dino diz que governo vai cobrar explicações da Enel sobre apagão em SP
Ministro da Justiça, Flávio Dino disse que Secretaria Nacional do Consumidor vai notificar Enel para esclarecer corte de energia desde 6ª
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ministro da Justiça e Segurança Pùblica, Flávio Dino, afirmou, nesta segunda-feira (6/11), que o governo federal vai notificar a concessionária Enel para explicar a falta de energia em bairros da capital paulista e de cidades da Grande São Paulo desde a última sexta-feira (3/11), quando um temporal com ventos de até 100 km/hora atingiu a região.
“O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, vai notificar a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário (Wadih Damous)”, escreveu Dino nas redes sociais.
Segundo a Enel, 465 mil imóveis na capital e na Grande São Paulo ainda estavam sem energia na manhã desta segunda-feira. A concessionária afirma que o temporal de sexta provocou um impacto inédito na sua rede de energia, afetando 2,1 milhões unidades consumidoras. A empresa promete restabelecer a energia em 100% da rede até esta terça-feira (7/11).
O apagão também provocou corte no abastecimento de água em algumas regiões. Na tarde desta segunda, diretores da Enel vão se reunir com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para discutir um plano de ação com o objetivo de retomar o abastecimento de energia e evitar novos apagões.