Digitais no refrigerante: ladrão é preso após jantar na casa de vítimas
Ladrão e comparsa roubaram casa na Grande SP, amarraram vítimas e jantaram; digitais foram encontradas em garrafa de refrigerante
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um criminoso foi preso (assista abaixo) nessa terça-feira (13/6) em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, após suas digitais serem identificadas em uma garrafa de refrigerante.
O objeto foi analisado pela polícia depois que ele e um comparsa jantaram na casa de uma família feita refém durante um assalto.
Segundo investigações da Polícia Civil de Vargem Grande Paulista, no último dia 5, Artur Augusto Almeida Pereira, 18 anos, e outro criminoso invadiram a residência por volta das 21h.
A filha de 8 anos dos moradores ouviu o cachorro da família latir. Quando a mãe foi conferir o motivo, acabou rendida pela dupla, que estava armada.
Na casa, eles amarraram a família e passaram a procurar objetos eletrônicos. Após pegar alguns itens, os criminosos resolveram comer.
“Sem qualquer inibição, fartaram-se tranquilamente dos alimentos existentes na cozinha da casa das vítimas”, afirmou a delegada Francini Imene Dias Abrahin, titular da Delegacia de Vargem Grande Paulista.
Os bandidos comeram e beberam durante cerca de uma hora. Depois, usaram o carro da família para fugir, levando os itens roubados. Na fuga, bateram o veículo e o abandonaram em Cotia, cidade vizinha.
Investigadores coletaram impressões digitais em uma garrafa de refrigerante, bebida consumida pelos ladrões, e no carro usado na fuga. Com base nelas, a polícia conseguiu identificar Artur e solicitou mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
Em depoimento, ele assumiu a participação no crime. Nenhum advogado de defesa havia sido localizado até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
A polícia trabalha para identificar o segundo ladrão e também para localizar os itens roubados da casa.