metropoles.com

Influencer tentante desabafa sobre dificuldade de engravidar

Influencer de São Paulo viralizou ao expor sua dificuldade para engravidar. Assunto gerou debate entre os internautas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TikTok
Priscila Cassiano gera debate ao vídeo sobre dificuldade para engravidar viralizar - Metrópoles
1 de 1 Priscila Cassiano gera debate ao vídeo sobre dificuldade para engravidar viralizar - Metrópoles - Foto: Reprodução/ TikTok

São Paulo — Priscila Cassiano, influenciadora paulista, tem usado as redes sociais para dividir com os seguidores o dia a dia de uma tentante — termo usado para mulheres que estão tentando engravidar. Recentemente, ela fez um vídeo relatando que as dificuldades são mais comuns do que as pessoas imaginam. O desabafo viralizou e gerou debate nas redes.

No registro, postado no TikTok, ela começou com o questionamento: “Por que ninguém fala do quanto é difícil engravidar? Ninguém me contou na minha vez, mas eu vou contar para você: é muito difícil”.

Em seguida, a influencer contou um pouco de sua história. “Meu marido e eu estamos nesta luta há mais ou menos uns 10 meses. Eu digo mais ou menos porquê, em um contexto geral, a gente teve que fazer um monte de exame quando a gente quis começar a tentar. Ele descobriu um ‘problema’, que, inclusive, teve até que passar por uma cirurgia. Então, teoricamente, são 10 meses, mas teve seus percalços no meio do caminho”, explicou.

“O fato é que eu não estou falando da dificuldade biológica que é gerar uma vida. A chance de um casal saudável, sem nenhum problema, conseguir engravidar no primeiro ano de tentativa é tipo de 20%. Eu estou falando do processo, que é muito difícil. A expectativa que você cria é muito alta. Todo mês você fica naquela nóia: ‘Nossa, está chegando o meu período fértil'”, desabafou Priscila.

Veja o vídeo:

@pri.cassianoo

Desabafos de uma tentante 😮‍💨 . . #tentantes #tentante #gravidez #gravida #engravidar #gestação

♬ original sound – Priscila Cassiano

O vídeo da influenciadora também foi publicado no X (antigo Twitter) e gerou pauta para os internautas. “Mais um episódio das mulheres que chegam na casa dos 30 anos e percebem que engravidar não é tão fácil quanto achavam que era. Vai ser uma epidemia geracional isso”, disse uma internauta.

Isabella Scherer, a vencedora do MasterChef, que é mãe dos gêmeos Mel e Bento, rebateu esse tweet. “Eu engravidei de gêmeos com coito interrompido. Se vocês não querem engravidar, usem métodos contraceptivos. E preservativo sempre”, aconselhou.

Os comentários dividiram os seguidores. “Isa, mas ela tem um ponto que a ciência já elucidou muito bem. Seu caso é seu, não dá para gente extrapolar. Você tinha menos de 30 anos. A quantidade de folículos aptos à fecundação diminui gradativamente ao passar dos anos e isso dificulta a chance de uma gravidez viável”, disse uma. “Isa, você não tinha mais de 30 anos e a chance de engravidar com coito interrompido é alta!”, rebatou outra.

No post, algumas mulheres também aproveitaram para dividir histórias. “Esses dias a minha atrasou [menstruação] 5 dias, fiquei toda empolgada… Mas não era, fiz o teste e, no outro dia, desceu mesmo”, lamentou uma. “A gente fica com tanto medo de gravidez na adolescência que quando realmente queremos, percebemos que não é tão simples para todos”, apontou outra. “Sim! Minha ginecologista disse que é mais difícil engravidar do que não engravidar. Também sou tentante!”, disse uma terceira.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?