Influencer tentante desabafa sobre dificuldade de engravidar
Influencer de São Paulo viralizou ao expor sua dificuldade para engravidar. Assunto gerou debate entre os internautas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Priscila Cassiano, influenciadora paulista, tem usado as redes sociais para dividir com os seguidores o dia a dia de uma tentante — termo usado para mulheres que estão tentando engravidar. Recentemente, ela fez um vídeo relatando que as dificuldades são mais comuns do que as pessoas imaginam. O desabafo viralizou e gerou debate nas redes.
No registro, postado no TikTok, ela começou com o questionamento: “Por que ninguém fala do quanto é difícil engravidar? Ninguém me contou na minha vez, mas eu vou contar para você: é muito difícil”.
Em seguida, a influencer contou um pouco de sua história. “Meu marido e eu estamos nesta luta há mais ou menos uns 10 meses. Eu digo mais ou menos porquê, em um contexto geral, a gente teve que fazer um monte de exame quando a gente quis começar a tentar. Ele descobriu um ‘problema’, que, inclusive, teve até que passar por uma cirurgia. Então, teoricamente, são 10 meses, mas teve seus percalços no meio do caminho”, explicou.
“O fato é que eu não estou falando da dificuldade biológica que é gerar uma vida. A chance de um casal saudável, sem nenhum problema, conseguir engravidar no primeiro ano de tentativa é tipo de 20%. Eu estou falando do processo, que é muito difícil. A expectativa que você cria é muito alta. Todo mês você fica naquela nóia: ‘Nossa, está chegando o meu período fértil'”, desabafou Priscila.
Veja o vídeo:
@pri.cassianoo Desabafos de uma tentante 😮💨 . . #tentantes #tentante #gravidez #gravida #engravidar #gestação
O vídeo da influenciadora também foi publicado no X (antigo Twitter) e gerou pauta para os internautas. “Mais um episódio das mulheres que chegam na casa dos 30 anos e percebem que engravidar não é tão fácil quanto achavam que era. Vai ser uma epidemia geracional isso”, disse uma internauta.
Isabella Scherer, a vencedora do MasterChef, que é mãe dos gêmeos Mel e Bento, rebateu esse tweet. “Eu engravidei de gêmeos com coito interrompido. Se vocês não querem engravidar, usem métodos contraceptivos. E preservativo sempre”, aconselhou.
Os comentários dividiram os seguidores. “Isa, mas ela tem um ponto que a ciência já elucidou muito bem. Seu caso é seu, não dá para gente extrapolar. Você tinha menos de 30 anos. A quantidade de folículos aptos à fecundação diminui gradativamente ao passar dos anos e isso dificulta a chance de uma gravidez viável”, disse uma. “Isa, você não tinha mais de 30 anos e a chance de engravidar com coito interrompido é alta!”, rebatou outra.
No post, algumas mulheres também aproveitaram para dividir histórias. “Esses dias a minha atrasou [menstruação] 5 dias, fiquei toda empolgada… Mas não era, fiz o teste e, no outro dia, desceu mesmo”, lamentou uma. “A gente fica com tanto medo de gravidez na adolescência que quando realmente queremos, percebemos que não é tão simples para todos”, apontou outra. “Sim! Minha ginecologista disse que é mais difícil engravidar do que não engravidar. Também sou tentante!”, disse uma terceira.