Dez dias após apagão na 25 de Março, centro fica sem energia nesta 6ª
Ruas do centro estão sem energia elétrica desde a noite dessa quinta-feira (12/9). Às 11h40, situação foi normalizada para 97% dos clientes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ruas do centro de São Paulo ficaram sem energia elétrica entre a noite dessa quinta-feira (12/9) e a manhã desta sexta-feira (13/9), dez dias após o apagão que afetou cerca de 800 imóveis na região da Rua 25 de Março.
A interrupção do fornecimento, provocada por uma falha na rede da Enel, teve início por volta das 21h na Bela Vista, mas se estendeu rapidamente para outros bairros.
A 25 de Março é, novamente, uma das ruas atingidas. Outras vias afetadas são a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e a região dos viadutos Jaceguai e 9 de julho.
Na madrugada desta sexta-feira (13/9), pedestres foram obrigados a andar no centro com a lanterna do celular ligada. As informações são da TV Globo.
Em nota, a Enel informou que o fornecimento de energia para parte da região central de São Paulo foi temporariamente interrompido por conta de um desligamento.
Técnicos da companhia realizaram reparos durante a madrugada e geradores foram utilizados para garantir o fornecimento de energia durante os trabalhos.
Às 7h, a Enel informou que 75% dos clientes afetados tiveram a situação normalizada. Às 10h20, o restabelecimento do serviço chegou a 93% dos imóveis. Já às 11h40, foi restabelecida a energia para 97% dos clientes afetados pela interrupção.
“Técnicos da companhia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento em definitivo para todos os clientes o mais brevemente possível”, informou a Enel em nota ao Metrópoles.
A concessionária disse, ainda, que dada a complexidade do trabalho em rede subterrânea, também serão instalados geradores no local durante os trabalhos — que no momento se concentram nas imediações das ruas Japurá, Santo Amaro e Treze de Maio, perto da Câmara Municipal.
A Enel não esclareceu quantos imóveis foram atingidos pelo novo apagão.