Dez alunos imobilizam e espancam com socos estudante de 13 anos em SP
Vítima foi segurada pelos braços enquanto agressores aplicaram socos; mãe de estudante registrou boletim de ocorrência de lesão corporal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um estudante de 13 anos foi agredido por ao menos 10 alunos da Escola Estadual Fabiano Lozano, na zona sul paulistana. A mãe da vítima, de 48 anos, afirmou em depoimento no 16º DP (Vila Clementino) que seu filho foi agredido, com socos, por alunos da mesma classe em que o menino estuda.
As agressões foram precedidas por “uma brincadeira”, acrescentou a mulher à Polícia Civil. Ela só percebeu a violência quando o filho já havia saído da escola e mostrou-lhe hematomas no braço direito, decorrentes das agressões.
O garoto teria sido imobilizado pelos braços, enquanto os 10 alunos se revezaram dando socos nele. A vítima identificou para a polícia quatro alunos que participaram da violência. O caso ocorreu na segunda-feira (20/3).
Após mãe e filho prestarem depoimento, foi emitida uma guia para que o adolescente fizesse exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
As investigações do caso, registrado como lesão corporal, foram assumidas pelo 36º DP (Vila Mariana).
Após a conclusão dos trabalhos policiais, o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Educação repudia
A Secretaria Estadual da Educação afirmou repudiar “todo e qualquer ato de violência” realizado “dentro ou fora das escolas.”
Em nota encaminhada ao Metrópoles, nesta quarta (22), a pasta acrescentou que a Diretoria de Ensino Centro Sul apura a conduta da equipe escolar “para esclarecimento dos fatos.”
Os responsáveis pelo aluno agredido foram acionados para irem à escola “para diálogo, proteção e providências.”
Nesta quarta seria realizada uma ação de mediação com os estudantes que agrediram a vítima e com seus responsáveis e comunidade escolar.