metropoles.com

Detento solto em “saidinha” é preso após passear de jet ski em represa

Homem de 30 anos que cumpria pena por tráfico foi beneficiado pela saidinha temporária; detento violou o perímetro permitido pela Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo
foto colorida da prainha de Riacho Grande, represa Billings, em São Bernardo do Campo - Metrópoles
1 de 1 foto colorida da prainha de Riacho Grande, represa Billings, em São Bernardo do Campo - Metrópoles - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

São Paulo — A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (28/12), um detento beneficiado pela “saidinha” temporária após ele ser flagrado passeando de jet ski em um trecho da represa Billings em São Bernardo do Campo, na região do ABC.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o preso, de 30 anos, cumpria pena por tráfico de drogas e descumpriu as regras do benefício ao violar o perímetro delimitado pela Justiça. A desobediência foi descoberta porque ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.

3 imagens
Prainha de Riacho Grande, represa Billings, em São Bernardo do Campo
Prainha de Riacho Grande, represa Billings, em São Bernardo do Campo
1 de 3

Polícia Militar prendeu preso beneficiado pela saidinha de final de ano após ele ser flagrado andando de jet ski na prainha de Riacho Grande, desobedecendo o perímetro determinado pela Justiça; ele usava tornozeleira eletrônica

Divulgação/SSP-SP
2 de 3

Prainha de Riacho Grande, represa Billings, em São Bernardo do Campo

Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo
3 de 3

Prainha de Riacho Grande, represa Billings, em São Bernardo do Campo

Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

Com a violação da área de permissão, foi emitido um alerta para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O despacho foi encaminhado aos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano que se deslocaram até a Prainha do Riacho Grande, na região metropolitana de São Paulo.

No local, os PMs descobriram que o infrator havia acabado de sair para dar uma volta de jet ski. Ao retornar, o homem desembarcou numa região de mata, para tentar se esconder dos PMs, mas acabou detido.

Na abordagem, o criminoso disse que havia saído há tempos da cadeia, mas ao consultar as informações, os policiais identificaram que ele foi beneficiado pela saída temporária de fim de ano.

O infrator foi conduzido diretamente ao Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo, permanecendo preso e à disposição da Justiça.

Retorno à prisão

Segundo a Polícia Militar, 242 detentos beneficiados com a “saidinha de fim de ano” foram reconduzidos à prisão após descumprir medidas impostas pela Justiça ou cometer crimes.

A recondução de presos em descumprimento das regras passou a ser cumprida em junho deste ano. Desde então, em todo o estado, de acordo com a PM, 618 detentos foram flagrados infringindo as normas estabelecidas pelo Poder Judiciário. A maior parte das prisões aconteceu na capital paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?