Detento morre após ser baleado por policial dentro de delegacia em SP
Policial levava medicamento para detento quando foi atacado pelos presos da cela, segundo SSP; Corregedoria da Polícia Civil investiga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um detento de 20 anos morreu após ser baleado por um policial que atua como carcereiro dentro do 8°DP, no Brás, zona leste de São Paulo, na noite dessa terça-feira (5/12). Segundo a polícia, o jovem atacou o policial e tentou pegar sua arma. O agente, então, reagiu com tiros. O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o carcereiro foi entregar uma medicação para um dos detentos, que é diabético. Ao se aproximar da cela, foi imobilizado pelo homem, com a ajuda de outros dois presos, que tentaram pegar a arma do agente.
Ainda segundo a pasta, o policial interveio e atingiu um dos detentos. O homem foi levado ao Hospital do Tatuapé, também na zona leste, mas não resistiu.
A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para acompanhar o caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, evasão mediante violência contra a pessoa, motim de pessoas e tentativa de homicídio no próprio DP do Brás.