Despedida de Pelé: cortejo com o corpo passará pela casa da mãe do Rei
Família ainda não teria contado para Dona Celeste, que tem 100 anos, da morte do filho em decorrência de um câncer no cólon
atualizado
Compartilhar notícia
Santos — O velório do Rei Pelé termina às 10h desta terça-feira (3/2) após 24h exposto para a última despedida do público, admiradores, ex-companheiros e autoridades. Pelo menos 150 mil já passaram pela Vila Belmiro para dar o último adeus ao Rei. Desde a madrugada, fãs formam fila em frente ao estádio.
Após o velório, que contará com a visita do presidente Luiz Inacio Lula da Silva, o corpo sairá em um carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade até chegar no cemitério vertical onde será sepultado.
Veja imagens ao vivo do velório:
O cortejo fúnebre vai passar próximo à casa onde ainda vive a mãe de Pelé, Celeste Arantes do Nascimento, que completou 100 anos de idade no dia 20 de novembro do ano passado.
Não está prevista nenhuma aparição dela. A informação é de que ela não sabe da morte do filho. Celeste Arantes do Nascimento deu à luz a Edson quando tinha 17 anos, em 23 de outubro de 1940.
O corpo de Pelé vai deixar a Vila Belmiro e seguirá em cortejo pelo Canal 2, na Avenida Bernardino de Campos. O carro vai contornar a orla até a Avenida Joaquim Montenegro, o Canal 6, a Ponta da Praia, perto de onde mora dona Celeste.
Além de Pelé, Dona Celeste teve outros dois filhos. Jair Arantes morreu em 2020. Já Maria Lúcia é a responsável pelos cuidados atuais com a idosa. A mãe do rei foi casada com o pai de Pelé, o Dondinho, até 1996, quando ele morreu. Edson Arantes do Nascimento será enterrado no mesmo cemitério do pai e do irmão.