Deslizamentos de terra causam interdições em estradas de São Paulo
Com chuva forte, estrada BR-116 no Vale do Ribeira, sul do estado de São Paulo, tem deslizamentos de terra que causaram interdições
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A chuva forte que atinge algumas partes do Brasil, na manhã desta terça-feira (29/11), causou deslizamentos em dois pontos da BR-116, na região do Vale do Ribeira, sul do estado de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o KM 546, na altura de Barra do Turvo, está com a faixa da esquerda interditada no sentido Curitiba.
Ainda na região da cidade de Barra do Turvo, o KM 539 tem a faixa dois e o acostamento interditados no sentido São Paulo.
As equipes de limpeza estão trabalhando nos locais. Apesar das interdições, por enquanto não há registro de lentidão nos dois trechos.
Capital
O Corpo de Bombeiros divulgou, na manhã desta terça-feira (29/11), um balanço das ocorrências em andamento causadas pela chuva que atingiu a capital paulista e a região metropolitana na tarde dessa segunda-feira (28/11).
Segundo os bombeiros, são apenas três chamados a respeito de queda e vistoria de árvores. A corporação informou que não há registros de inundação, alagamento e desmoronamentos.
Defesa Civil
A Defesa Civil informou que esta terça-feira (29/11) será marcada por tempo instável em todo o estado de São Paulo. A previsão indica chuvas volumosas seguidas por raios e ventos. O órgão recomenda atenção em áreas mais vulneráveis.
Localizada no Vale do Ribeira, Iguape e região estão sendo atingidos por chuvas persistentes e ventos. As mesmas condições estão sendo registradas no litoral paulista, principalmente, nos arredores de Peruíbe, Itanhaém e Santos.