Desabamento provoca interdição de 9 imóveis na zona leste de SP
Muro de casa desabou nessa terça-feira (11/6) afetando 9 imóveis da região de São Mateus, na zona leste; avó e bebê ficaram levemente ferida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dezoito pessoas estão desabrigadas desde a tarde dessa terça-feira (11/6) após o desabamento do muro de um sobrado no bairro São Mateus, zona leste de São Paulo. A Defesa Civil municipal interditou nove imóveis, sendo cinco interdições totais e quatro interdições parciais, na rua Ângelo de Cândia.
O sobrado estava em obras e colapsou por volta das 17h. Uma um bebê de sete meses e a sua avó, de 51 anos, estavam dentro da residência.
A mulher percebeu a movimentação e conseguiu escapar com a criança antes do desabamento. O bebê sofreu apenas algumas escoriações, e a avó, que teve um corte na perna, foi levada ao Pronto-Socorro do bairro. As duas já tiveram alta médica.
Segundo a Defesa Civil, a construção estava irregular e o proprietário será notificado a regularizar a obra.
Um engenheiro da Subprefeitura de São Mateus informou que fará uma nova vistoria no local nesta quarta-feira (12/6). A Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança no endereço.