metropoles.com

Derrite “passa o chapéu” no Congresso em busca de emendas para SP

Secretário da Segurança de SP, Guilherme Derrite vai a Brasília e acerta com deputados envio de emendas parlamentares para a área no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra Guilherme Derrite, homem grisalho, branco, de terno cinza, recebendo uma medalha de um oficial fardado da PM - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Guilherme Derrite, homem grisalho, branco, de terno cinza, recebendo uma medalha de um oficial fardado da PM - Metrópoles - Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

São Paulo — O secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, esteve em Brasília na última quarta-feira (18/10) para negociar com parlamentares aliados da bancada paulista a destinação de emendas federais para reforçar as ações de segurança no estado.

Derrite espera usar as emendas para adquirir material de resgate para o Corpo de Bombeiros e um equipamento de comparação balística que deverá ser usado pela Polícia Técnico-Científica, entre outros investimentos.

Deputado federal pelo PL licenciado para comandar a SSP no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), Derrite esteve com colegas como Rosângela Moro (União), Rosana Valle (PL), Coronel Telhada (PP), Kim Kataguiri (União) e o senador Marcos Pontes (PL).

Durante as visitas, ele gravou vídeos para as redes sociais com a maioria dos parlamentares. Kim, que é pré-candidato à Prefeitura no ano que vem, publicou uma foto com Derrite e afirmou ter discutido temas como Cracolândia, novos investimentos em batalhões da Polícia Militar (PM) e “tecnologias para prevenir crimes na região central da capital”.

Apesar da ambição eleitoral de Kim no ano que vem, Derrite afirmou que a parceria entre os dois não indica sinalização de apoio nas eleições de 2024 — o governador Tarcísio de Freitas, chefe de Derrite no govenro, pretende apoair a reeleição do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Apesar da promessa dos deputados, a secretaria não contará com os recursos imediatamente. A pasta ainda aguardará o empenho (liberação para gastos) do valor das emendas de cada parlamentar pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que poderá ocorrer apenas na próxima legislatura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?