Derrite contrata blindagem contra Magnum 44 para carros oficiais
Secretaria da Segurança Pública, comandada por Guilherme Derrite, abriu licitação para blindar dois veículos usados pela cúpula da pasta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, publicou nesta sexta-feira (17/11) um edital de licitação para contratar blindagem a dois carros GM Cruize usados pela cúpula da pasta contra disparos de revólver Magnum 44 ou calibre inferior.
A contratação da empresa que aplicará a blindagem será feita por um pregão eletrônico. No edital, a secretaria especifica que a blindagem “deverá resistir a munição 9 FMJ, 44 Magnum SWC GC e todas as ameaças provenientes de tipos de munições que requerem níveis de proteção inferiores”.
A empresa vencedora da licitação terá 50 dias para fazer as adaptações necessárias para adequar o novo peso ao restante do veículo, com os devidos ajustes na suspensão e nos freios.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) já havia tentado contratar o serviço no mês passado, em um leilão que ocorreu na última segunda-feira (13/11). Apenas uma empresa apresentou uma proposta, de R$ 280 mil, mas depois desistiu por não preencher todos os pré-requisitos.
Além disso, os pregoeiros afirmaram que o valor estava acima do preço de referência e declararam o leilão como fracassado. Com a nova tentativa, o governo marcou para o próximo dia 4 de dezembro o recebimento das ofertas.