Deputados da Alesp vão denunciar Lucas Bove por agredir Cíntia Chagas
Deputados do PSol na Alesp preparam denúncia contra Lucas Bove no Conselho de Ética por relatos de agressões contra a sua ex, Cíntia Chagas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Deputados da bancada do PSol na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) preparam uma denúncia contra o deputado Lucas Bove (PL) pelas denúncias de agressão à ex-mulher dele, a influenciadora Cíntia Chagas. O grupo pretende enviar a denúncia nesta sexta-feira (11/10) ao Conselho de Ética da Casa.
Ao Metrópoles, a deputada Mônica Seixas (PSol) disse que os psolistas devem denunciar Bove por quebra de decoro. Cíntia disse à polícia que o deputado era “viciado em agredi-la” e pediu uma medida protetiva contra ele.
“É inaceitável e chocante que um agressor de mulheres esteja em cargo de autoridade. Eu, como muita gente, fiquei chocada com os relatos de violência física e psicológica que o deputado Lucas Bove cometeu contra sua ex Cíntia Chagas. Me choca ler que ele ameaçou destruir a reputação dela e não se preocupou com a sua, muito seguro de que homens podem seguir agredindo e violentado. Violência contra mulher é crime, e como tal, há previsão no regimento da Casa de quebra de decoro”, disse Mônica à reportagem.
Cíntia Chagas e Bove anunciaram o fim do casamento em agosto deste ano, após três meses. Nessa quarta (9/10), o Portal Leo Dias divulgou que Cíntia registrou um boletim de ocorrência contra o deputado estadual em setembro deste ano, já após a separação.
De acordo com o boletim, Cíntia relatou um episódio no qual Bove teria arremessado uma faca contra sua perna. O deputado foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, mas não se manifestou até a publicação deste texto.