metropoles.com

Deputados da Alesp vão denunciar Lucas Bove por agredir Cíntia Chagas

Deputados do PSol na Alesp preparam denúncia contra Lucas Bove no Conselho de Ética por relatos de agressões contra a sua ex, Cíntia Chagas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Cintia Chagas e Lucas Bove juntos - Metrópoles
1 de 1 Cintia Chagas e Lucas Bove juntos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – Deputados da bancada do PSol na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) preparam uma denúncia contra o deputado Lucas Bove (PL) pelas denúncias de agressão à ex-mulher dele, a influenciadora Cíntia Chagas. O grupo pretende enviar a denúncia nesta sexta-feira (11/10) ao Conselho de Ética da Casa.

Ao Metrópoles, a deputada Mônica Seixas (PSol) disse que os psolistas devem denunciar Bove por quebra de decoro. Cíntia disse à polícia que o deputado era “viciado em agredi-la” e pediu uma medida protetiva contra ele.

“É inaceitável e chocante que um agressor de mulheres esteja em cargo de autoridade. Eu, como muita gente, fiquei chocada com os relatos de violência física e psicológica que o deputado Lucas Bove cometeu contra sua ex Cíntia Chagas. Me choca ler que ele ameaçou destruir a reputação dela e não se preocupou com a sua, muito seguro de que homens podem seguir agredindo e violentado. Violência contra mulher é crime, e como tal, há previsão no regimento da Casa de quebra de decoro”, disse Mônica à reportagem.

Cíntia Chagas e Bove anunciaram o fim do casamento em agosto deste ano, após três meses. Nessa quarta (9/10), o Portal Leo Dias divulgou que Cíntia registrou um boletim de ocorrência contra o deputado estadual em setembro deste ano, já após a separação.

De acordo com o boletim, Cíntia relatou um episódio no qual Bove teria arremessado uma faca contra sua perna. O deputado foi procurado pela reportagem para comentar o ocorrido, mas não se manifestou até a publicação deste texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?