metropoles.com

Deputado que matou suspeito em SP tem porte de arma, diz assessoria

Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal de SP, Milton Leite, reagiu a uma tentativa de assalto na zona sul da cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
foto colorida do deputado federal Alexandre Leite (União-SP) - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do deputado federal Alexandre Leite (União-SP) - Metrópoles - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

São Paulo — O deputado federal Alexandre Leite (União-SP), que matou um suspeito durante uma tentativa de assalto em São Paulo neste sábado (16/12), tem porte de arma “há muito tempo”, segundo sua assessoria de imprensa.

Alexandre, que é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), estava no carro com a mulher, na região de Interlagos, zona sul de São Paulo, quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta.

A tentativa de assalto aconteceu entre o final da tarde e o início da noite. De acordo com a assessoria do parlamentar, os ocupantes da moto “desferiram disparos contra o veículo em que se encontrava o casal”.

Como tem porte, o deputado sacou sua arma e atirou contra um dos suspeitos, que foi atingido e morreu. O segundo assaltante, segundo a assessoria, conseguiu fugir. O tipo de arma utilizada por Alexandre não foi divulgado.

“Alexandre Leite e a esposa passam bem, lamentam o ocorrido, e já estão colaborando com as autoridades”, diz nota da assessoria do parlamentar.

Por volta de 20h30, de acordo com seus assessores, o deputado federal estava na delegacia fazendo o registro da ocorrência.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito baleado estava dirigindo a motocicleta. Seu comparsa ainda teria tentado roubar outra moto, sem sucesso, e fugiu a pé do local.

No veículo do deputado, segundo a SSP, foram constatados dois disparos. A perícia foi acionada. “O caso está sendo apresentado no 98º DP e será encaminhado ao 99º DP, responsável pela área dos fatos”, informou a pasta em nota.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?