Deputado propõe moção de repúdio a encontro entre Lula e Maduro
Delegado Palumbo propôs uma moção de repúdio ao encontro entre Lula e Maduro antes de reunião com presidentes sul-americanos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP) propôs, na tarde desta segunda-feira (29/5), uma moção de repúdio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter se encontrado com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, antes de uma reunião com outros líderes sul-americanos no Palácio do Itamaraty.
“É no mínimo preocupante notar que o presidente do Brasil está estreitando relações com alguém que é procurado por autoridades norte-americanas e acusado pelos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”, escreveu Palumbo no texto.
A moção é endereçada à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que votará pela aprovação ou não da medida. O órgão temático se reunirá nesta terça-feira (30/5).
O encontro marcou o retorno de Maduro ao Brasil após oito anos. Após a reunião, Lula afirmou se tratar de um “momento histórico” e chamou Juan Guaidó, líder da oposição venezuelana e que chegou a se autoproclamar presidente do país, de “impostor”.
“Sofremos um preconceito muito grande aqui, por causa da amizade com a Venezuela. Havia discursos e mais discursos onde diziam que o Brasil ia virar Venezuela, Cuba e Argentina”, disse Lula.