Deputado bolsonarista quer ir à posse de Trump com verba da Alesp
Deputado Lucas Bove (PL) enviou requerimento para representar Alesp em missão diplomática na posse de Trump como presidente dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O deputado estadual Lucas Bove (PL) fez um pedido à Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para representar a Casa em missão diplomática na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro de 2025, em Washington.
No requerimento, Bove solicita viagem para um período de dez dias — entre 15 e 25 de janeiro de 2025. A solicitação do parlamentar bolsonarista foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17/12).
“A participação desta Casa na posse do presidente eleito Donald Trump é fundamental para as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Como principal parceiro comercial e cultural do Brasil, os Estados Unidos desempenham papel fundamental no fortalecimento de áreas como comércio, investimentos, segurança e inovação tecnológica”, justifica o deputado — vice-líder do PL no parlamento estadual.
Em seu regimento interno, a Alesp não prevê financiamento de viagens de deputados, “salvo em missão oficial pela Comissão de Relações Internacionais”.
Empresário no segmento da construção civil, Lucas Bove é paulistano, formado em Administração e Comércio Exterior e está em seu primeiro mandato como deputado estadual. Ele foi eleito, em 2022, com 130.451 votos.