metropoles.com

Agredido no Allianz, Felipe Franco desacatou policiais, diz SSP

Após agressão em show, o deputado Felipe Franco e a companheira foram conduzidos a um posto da PM. Segundo a SSP, ele desacatou policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
felipe-franco-agressao
1 de 1 felipe-franco-agressao - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — Após o deputado estadual Felipe Franco (União) e a esposa Inaê Barros alegarem terem sido vítimas de agressão por seguranças no estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou ao Metrópoles que o parlamentar desacatou policiais quando foi conduzido a um posto da Polícia Militar.

Em nota, a SSP disse que o parlamentar e a companheira “se envolveram em confusão generalizada com seguranças do local”, e que dois funcionários ficaram feridos. O caso aconteceu durante o show do cantor Chris Brown na noite desse domingo (22/12).

“As partes foram conduzidas ao posto da Polícia Militar, onde o deputado desacatou os policiais”, diz o comunicado.

Segundo o deputado e a influencer Inaê Barros, os dois tentavam acessar o outro lado do camarote ao qual tinham direito quando foram barrados e agredidos por seguranças do evento.

Por meio das redes sociais, Felipe Franco gravou um vídeo em que mostra a agressão sofrida no olho esquerdo. “Eu tenho todas as pulseiras do rolê, polícia deu um soco na minha cara, certo? Ó, estou aqui na sala, mano, par (sic) de polícia. Me tirando de louco. Aí, governador, apanhei, certo?”, disse o deputado estadual, citando o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Assista:

No vídeo, Felipe Franco comenta que é deputado e que, em 2024, votou “todas as cláusulas” para “esses caras”, referindo-se à polícia.

O parlamentar ameaçou os policiais que estavam em seu entorno. “Esse mano aqui, se não tiver disciplina, vai segurar a cebola. Eu não fiz nada, c*r*lho. Nada, nada”, alegou.

Inaê Barros também publicou nas redes sociais sobre o ocorrido. Ela gravou um vídeo em que duas pessoas, uma mulher e um homem, a afastam para trás enquanto ela tenta avançar. Em um momento, a mulher bate no celular que Inaê segurava e o aparelho cai no chão.

“Estávamos com todas as pulseiras. Ela nos deixou voltar e nos mandou pra fora batendo no meu celular e jogando no chão”, escreveu a influencer em seus stories no Instagram. “Não fizemos nada. Só pedíamos para ir para o outro lado do camarote.”

Veja:

Em nota, a assessoria do Allianz Parque informou que as empresas Live Nation Brasil e 30e são as produtoras do evento e responsáveis pela contratação de toda a segurança do show. O Metrópoles está em contato com as assessorias das empresas e aguarda retorno.

De acordo com a SSP, todos foram orientados quanto ao prazo para representação criminal e uma cópia do boletim foi encaminhada à Assembleia Legislativa, devido ao foro do político.

A Polícia Militar analisa as imagens do ocorrido, e a Corregedoria está à disposição para eventuais denúncias de excesso.

O caso foi registrado como lesão corporal e desacato na 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?