Depois de quebra-quebra em terminal, prefeitura muda esquema de ônibus
Seis linhas de ônibus na zona sul serão operadas por outras concessionárias; mudança também inclui substituição por carros maiores
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois do quebra-quebra registrado no Terminal Varginha nessa quarta-feira (20/3), a prefeitura de São Paulo anunciou que vai mudar a operação das linhas de ônibus na zona sul da cidade.
Seis linhas que eram operadas pelas Transwolff serão transferidas para as concessionárias MobiBrasil e Viação Grajaú, e receberão veículos maiores, com capacidade para mais passageiros. As mudanças passam a valer a partir deste sábado (23/3).
A Transwolff, no entanto, continuará sendo a responsável pela linha 6072/10 Jd. São Nicolau – Term. Varginha, alvo do ataque de fúria de um passageiro nessa quarta. Após esperar um ônibus por 3 horas, o homem quebrou um guichê usado por funcionários da concessionária no terminal. Veja:
A SPTrans afirma que realizou reuniões com as concessionárias que atuam na zona sul para criar a nova dinâmica operacional e diz que a mudança melhorará os serviços nos ônibus sob a responsabilidade da Transwolff.
“Com a mudança, as linhas operadas pela Transwolff que atuam nas regiões dos Terminais Varginha, Parelheiros e Grajaú, terão uma nova programação operacional para garantir a boa qualidade do serviço, envolvendo rapidez, conforto, regularidade e segurança, conforme exigido pela SPTrans”, diz a nota enviada pela prefeitura.
Na quinta-feira (21/3), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pediu desculpas à população por causa do atraso de 3 horas.
“Deixo aqui meu pedido de desculpas àquelas pessoas que ficaram horas esperando o ônibus por uma ação irresponsável de uma empresa que tem a concessão do transporte em São Paulo”, afirmou Nunes durante visita ao Terminal Pinheiros, na zona oeste, na manhã desta quinta.
“É absolutamente inaceitável o que fizeram com os usuários e eu vi as imagens do terminal ontem. O Levi [Oliveira, presidente da SPTrans] já convocou os responsáveis da empresa para poderem ir na SPTrans e apresentarem soluções para essa situação”, disse o prefeito.
Veja abaixo quais linhas serão alteradas e quem assume a operação:
Mobibrasil
- 695D/10 Jd. Sta. Bárbara- Metrô Jabaquara
- 6002/10 Cid. Dutra – Hosp. Pedreira
- 677V/10 Jd. Alpino – Est. Grajaú
- 6110/10 Conj. Hab. Palmares – Aeroporto
Viação Grajaú:
- 6026/10 Jd. Icaraí – Term. Sto. Amaro
- 637V/10 Pq. América – Term. Sto. Amaro