Dentista é investigado pela polícia por exercício ilegal da profissão
Homem foi detido em clínica odontológica em Suzano. Falso dentista também vai responder por crime que representa perigo à saúde de outrem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Vinícius Nogueira Martins, de 26 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil por exercício ilegal da profissão de dentista e por crime que representa perigo à vida ou à saúde de outrem. Ele foi detido no dia 8 de novembro em uma clínica no centro de Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Suzano, onde prestou depoimento. Outras pessoas que estavam na clínica para serem atendidas pelo falso dentista também foram ouvidas.
Segundo o boletim de ocorrência, foi feita uma denúncia de que o “cirurgião dentista” pretendia utilizar a clínica de outra profissional para realizar procedimentos odontológicos. Durante a abordagem, Vinícius foi questionado sobre o seu registro junto ao Conselho Regional de Odontologia e admitiu não possuir habilitação.
Os agentes policiais, ao chegarem no local, viram o suspeito preparando os instrumentos para atendimento de uma paciente, que aguardava na recepção. Eles interviram antes do atendimento. O falso dentista resistiu à conduta e foi necessário o uso de algemas.
O delegado Lourival Zacarias De Noronha informou que as investigações do caso ainda estão em andamento. Um celular foi apreendido para auxiliar no esclarecimento da ocorrência, disse a SSP. Cerca de 93 materiais de uso odontológico também foram levados pela polícia.
As redes sociais de Vinícius, onde ele anunciava seus serviços como dentista, estão fora do ar. O Metrópoles busca a defesa do acusado. O espaço está aberto para manifestação.