Dengue: São Paulo recebe 170 mil vacinas e volta a aplicar 1ª dose
Prefeitura de SP recebeu 170 mil doses de vacina contra dengue do Ministério da Saúde a aplica 1ª dose em jovens de 10 a 14 anos.
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo retomou a aplicação da primeira dose da vacina contra a dengue nos postos de saúde da capital. As vacinas são destinadas à imunização de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
A retomada da aplicação acontece após a Prefeitura ter recebido 170 mil doses da vacina do Ministério da Saúde na sexta-feira (1º/11).
Com isso, a Prefeitura também retoma a aplicação da primeira dose da vacina. A segunda aplicação, prevista para três meses após a primeira, continua sendo realizada normalmente.
Para se imunizar, basta comparecer de segunda à sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h, ou aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBS Integradas, no mesmo horário, com documento de identificação com foto e um responsável legal maior de idade.
A Prefeitura de São Paulo confirmou que a Secretaria Municipal da Saúde recebeu, na sexta-feira (1º/11), 170.753 doses da vacina contra a dengue (Qdenga).
A partir do recebimento, a capital retomou a vacinação da primeira dose (D1) ao público elegível de 10 a 14 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. A segunda dose (D2) continua sendo aplicada normalmente na cidade.
A campanha de vacinação contra a dengue começou em abril deste ano e, desde então, foram vacinadas 186 mil crianças e adolescentes com a primeira dose na capital. Após a cidade ter registrado uma falta de doses, São Paulo recebeu mais 164 mil vacinas do Ministério da Saúde destinadas para a D2, com a aplicação de 101.839 mil doses até o momento.