Delegado suspeito de dar tiro que matou adolescente em rodeio é solto
Delegado chegou a ser preso em flagrante após ser apontado como responsável por tiro que vitimou jovem em rodeio no interior de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O delegado Vinícius Martinez, suspeito de ser o autor do tiro que matou uma adolescente em um rodeio na cidade de Promissão no último domingo (4/8), no interior de São Paulo, foi solto nesta segunda-feira (5/8) depois de passar por uma audiência de custódia.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem teria tentado entrar com bebidas alcoólicas na festa contrariando as regras do evento. Ele teria insistido e desacatado os policiais militares que estavam no local.
Neste momento, Vinicius teria atirado durante a confusão e o tiro acabou atingindo Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, que estava na parte de fora da festa esperando seu pai.
A adolescente chegou a ser socorrida, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Geral de Promissão. Ela foi enterrada nesta segunda-feira no cemitério de Promissão.
Para a Folha de S. Paulo, o advogado do delegado afirmou que ele obteve a liberdade provisória depois de pagar uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 28.240). Ele também disse que Vinicius não foi afastado das suas funções como delegado na Polícia Civil, em que atua nos municípios de Lins e Getulina.
Questionada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Púbica (SSP) disse que a arma utilizada foi apreendida e que apura a conduta do delegado. A pasta afirmou ainda que o delegado teria agido na tentativa de prender o homem que desacatava os policiais.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. De acordo com a SSP, a investigação visa esclarecer a origem do disparo e o eventual afastamento do delegado será decidido pela Corregedoria.