metropoles.com

Delegado suspeito de dar tiro que matou adolescente em rodeio é solto

Delegado chegou a ser preso em flagrante após ser apontado como responsável por tiro que vitimou jovem em rodeio no interior de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução- Band
Foto selfie de jovem morta após ser atingida por bala em festa no interior de São Paulo; tiro teria partido de arma de delegado - Metrópoles
1 de 1 Foto selfie de jovem morta após ser atingida por bala em festa no interior de São Paulo; tiro teria partido de arma de delegado - Metrópoles - Foto: Reprodução- Band

São Paulo – O delegado Vinícius Martinez, suspeito de ser o autor do tiro que matou uma adolescente em um rodeio na cidade de Promissão no último domingo (4/8), no interior de São Paulo, foi solto nesta segunda-feira (5/8) depois de passar por uma audiência de custódia.

De acordo com o boletim de ocorrência, um homem teria tentado entrar com bebidas alcoólicas na festa contrariando as regras do evento. Ele teria insistido e desacatado os policiais militares que estavam no local.

Neste momento, Vinicius teria atirado durante a confusão e o tiro acabou atingindo Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, que estava na parte de fora da festa esperando seu pai.

A adolescente chegou a ser socorrida, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Geral de Promissão. Ela foi enterrada nesta segunda-feira no cemitério de Promissão.

Para a Folha de S. Paulo, o advogado do delegado afirmou que ele obteve a liberdade provisória depois de pagar uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 28.240). Ele também disse que Vinicius não foi afastado das suas funções como delegado na Polícia Civil, em que atua nos municípios de Lins e Getulina.

Questionada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Púbica (SSP) disse que a arma utilizada foi apreendida e que apura a conduta do delegado. A pasta afirmou ainda que o delegado teria agido na tentativa de prender o homem que desacatava os policiais.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. De acordo com a SSP,  a investigação visa esclarecer a origem do disparo e o eventual afastamento do delegado será decidido pela Corregedoria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?