metropoles.com

Delegada diz que investigador desaparecido tinha se envolvido com drogas

Delegada Ivalda Aleixo disse ao Brasil Urgente, da Bandeirantes, que investigador desaparecido desde o dia 13 tinha se envolvido com drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SSP
imagem colorida de viatura da Polícia Civil de São Paulo (SP). A foto é de um carro preto, com a imagem do logo da Polícia Civil na porta do motorista - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de viatura da Polícia Civil de São Paulo (SP). A foto é de um carro preto, com a imagem do logo da Polícia Civil na porta do motorista - Metrópoles - Foto: Divulgação/SSP

São Paulo — A delegada Ivalda Aleixo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta terça-feira (22/8) em entrevista no programa “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes, que o investigador de 41 anos desaparecido em São Paulo desde o último dia 13 “tinha se envolvido com drogas” e apresentava transtorno bipolar.

“Bebia, também, e infelizmente tinha se envolvido com drogas. Está afastado, mas até o momento nós não o localizamos. São só informações desencontradas. Mas a gente está seguindo as pistas do que a gente tem”, disse a delegada ao apresentador José Luiz Datena.

Segundo Ivalda, foram ouvidos primos, uma ex-namorada e “algumas histórias são controversas”. “Tem o problema de ele ter um transtorno bipolar. E ele não tomava medicamento. Falei com o pai dele. Tomava o medicamento uma semana e parava. É pior do que não tomar o medicamento”, afirmou.

A delegada disse que o investigador tem uma filha de 12 anos, que fez aniversário há dois dias. “A mãe do Fernando está destruída, porque não sabe se o filho está vivo, se, eventualmente, foi morto ou morreu. Então, nós estamos cercando. Fizemos toda a parte de onde o carro dele foi localizado”, afirmou.

Ivalda disse também que a 4ª Delegacia Seccional e o 28º DP (Freguesia do Ó), onde o investigador trabalhava, estão empenhados nas buscas. A Polícia Civil usou cachorros na região do Jardim Herculano, na zona sul da capital paulista, e também em Embu das Artes, na Grande SP, onde a procura será retomada nesta quarta-feira (23/8).

Segundo a delegada, uma equipe foi deslocada também para Mongaguá, no litoral paulista, cidade que o investigador costumava frequentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?