Delegada aposentada é feita refém durante assalto à mão armada no ABC
Trio de suspeitos teria encontrado o endereço da delegada por meio de anúncio de venda de fogão; vítima conseguiu escapar e chamar a PM
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A delegada aposentada Maria Aparecida Gobetti foi feita refém durante um assalto na tarde dessa terça-feira (14/5), em sua casa localizada no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, na região do ABC, na grande São Paulo.
Segundo apuração do SBT, um trio de suspeitos foi até a residência da vítima para buscar um fogão que tinha sido divulgado pela própria delegada na internet. Em depoimento dado ao veículo, a vítima, que foi amarrada pelos criminosos, disse que o grupo estava armado e procurava jóias e armas.
Os suspeitos ainda queriam usar o carro da mulher para fugir do local, mas a vítima conseguiu enganar os assaltantes até se desenvencilhar e acionar policiais por meio de um telefone fixo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), PMs flagraram o trio ainda dentro do condomínio onde o assalto aconteceu.
Ainda de acordo com a pasta, um revólver calibre 38 foi apreendido com os suspeitos. Além disso, foram apreendidas duas chaves de veículos e objetos pessoais da vítima.
O grupo, composto por uma mulher, de 43 anos e dois homens, de 23 e 41, confessou o crime e foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, constatou-se que a mulher era foragida da justiça.
O caso foi registrado como roubo, captura de procurado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia de Polícia de São Caetano do Sul.