Deic apreende 50 carros que seriam usados para lavar dinheiro do crime
Os 50 carros foram apreendidos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em três lojas, na capital, Grande SP e interior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil apreendeu 50 carros, em três concessionárias de veículos, que seriam usados para lavar dinheiro de grupos criminosos na capital, região metropolitana e interior de São Paulo. Dois suspeitos, cujas identidades não foram informadas, foram presos por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (16/5), mandados de busca e apreensão em São Paulo, Guarulhos e Mogi Mirim.
Os documentos foram expedidos pela Justiça após uma investigação, realizada pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados, na qual foram descobertas inconsistências sobre a propriedade de um carro de luxo, avaliado em R$ 200 mil, apreendido em outra ocorrência.
De acordo com o Deic, foi constatada falta de lastro do homem que se apresentou como dono do veículo. Também foram identificadas “atividades suspeitas” de empresas envolvidas na compra e venda de veículos.
Após isso, cinco mandados de busca e apreensão foram expedidos e a polícia deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Car Wash.
A delegacia do Deic identificou irregularidades nas documentações, como “contratos de consignação”, de 50 veículos, em três lojas que foram alvo do cumprimento das decisões judiciais.