metropoles.com

Defesa de Marçal: laudo falso foi “livre manifestação de pensamento”

Advogados de Marçal avaliam que ele “não fabricou o conteúdo, limitando-se a divulgá-lo” e que processo eleitoral não foi prejudicado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marçal
1 de 1 Marçal - Foto: Reprodução

São Paulo — A defesa do influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, disse para a Justiça eleitoral que o falso laudo que acusa Guilherme Boulos (PSol) de ser usuário de cocaína divulgado pelo ex-coach foi apenas uma “livre manifestação do pensamento”.

Os advogados de Marçal disseram, em manifestação protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nessa segunda-feira (7/10), que ele “não fabricou nem manipulou o conteúdo veiculado, limitando-se a divulgá-lo de forma como foi expedido”.

O documento diz ainda que o influenciador não prejudicou a integridade do processo eleitoral com a publicação do laudo falso dois dias antes das eleições: “Se a propaganda veiculada tivesse causado danos ao equilíbrio do pleito, fatalmente o representante (Boulos) não teria avançado para o segundo turno”.

Após a divulgação do laudo falso, a campanha de Boulos ingressou com um processo sobre propaganda eleitoral em que pediu a exclusão do post de Marçal, além da suspensão do perfil e pagamento de multa. Os representantes do PSol apresentaram ainda uma notícia-crime contra o influenciador, com pedido de prisão.

Tanto a perícia da Polícia Civil quanto da Polícia Federal concluíram que o laudo é falso.

Os advogados de Marçal pediram a suspensão do andamento de uma das ações em trâmite no TRE-SP até a conclusão da investigação criminal em andamento no mesmo Tribunal. O influenciador é alvo de um inquérito da Polícia Federal que apura a suposta prática de calúnia, difamação e injúria durante a propaganda eleitoral contra Boulos. Ele nega ter praticado qualquer irregularidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?