Defesa Civil prorroga operação Chuvas de Verão; 98 pessoas morreram
Há risco de fortes chuvas em todas as regiões do estado na 1ª quinzena do mês; operação começou em dezembro de 2022 e contabiliza 98 mortes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Defesa Civil do Estado de São Paulo prorrogou até 15 de abril a Operação Chuvas de Verão por causa da previsão de uma frente fria na primeira quinzena do mês. Há risco de fortes chuvas em todas as regiões.
A operação teve início em 1º de dezembro de 2022 e terminaria nesta sexta-feira (31/3). A prorrogação contempla os 177 municípios que fazem parte do Plano Preventivo da Defesa Civil.
A Defesa Civil informa que, até o momento, a operação registrou 400 ocorrências, que resultaram em 98 mortes, cinco pessoas desaparecidas, 58 feridas, 20.025 desalojados e 3.410 desabrigados.
De acordo com o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira,a decisão foi tomada em conjunto com os coordenadores e diretores das Defesas Civis regionais, o Instituto de Pesquisa Ambiental e o Instituto de Pesquisa Tecnológica.
“Ao ouvir todos os membros do comitê, decidimos pela continuidade por mais 15 dias, pois entendemos que é importante termos a plena condição de darmos pronta resposta aos municípios diante de alguma ocorrência em virtude das chuvas”, afirmou.