metropoles.com

Defesa Civil aponta regiões em SP com risco elevado de incêndios. Veja

Análise publicada nessa terça (27) apontou que mais de 80% dos focos de incêndio em SP foram em áreas de uso agropecuário.

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Defesa Civil
Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba tem maior propensão a terem risco de incêndios, diz Defesa Civil - Metrópoles
1 de 1 Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba tem maior propensão a terem risco de incêndios, diz Defesa Civil - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

São Paulo Após 8 novos focos de queimadas serem registrados no interior de São Paulo nessa terça-feira (27/8), a Defesa Civil disse que a probabilidade de risco de incêndios florestais está elevada nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba.

“Não significa que é um alerta, significa que essas regiões têm mais propensão a ter risco de incêndio”, explicou o Diretor de Comunicação da Defesa Civil, Capitão Farina, ao Metrópoles.

Através do X (antigo Twitter), o órgão estadual também deu dicas do que fazer nessas regiões. “Redobre a atenção em áreas de vegetação seca. Não coloque fogo no mato, isso é crime ambiental”, diz o post.

Veja:

Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba tem maior propensão a terem risco de incêndios, diz Defesa Civil - Metrópoles
Defesa Civil aponta regiões com risco elevado de incêndios. Veja onde

A publicação também veio acompanhada de um link do site do governo com uma explicação sobre os incêndios florestais, sobre o que as pessoas devem se atentar para evitar queimadas e o que fazer durante o ocorrido.

80% dos focos foram em áreas de uso agropecuário

Uma análise do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) publicada na terça apontou que mais de 80% dos focos de incêndio da semana passada em São Paulo foram em áreas de uso agropecuário. A pesquisa foi feita entre 22 e 24 de agosto.

Dos 2,6 mil pontos, 81,29% se concentram em locais ocupados pela cana-de-açúcar e pela pastagem. Além disso, o estudo afirmou que, apenas no dia 23, o estado de São Paulo registrou mais focos de calor do que a Amazônia inteira.

Cinco municípios de São Paulo somaram 13,31% dos focos de calor durante os dias da pesquisa. Pitangueiras registrou 3,36%; Altinópolis, 3,28%; Sertãozinho, 2,4%; Olímpia, 2,17%; e Cajuru, 2,1%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?