Debate na Record terá copos de acrílico por questões de segurança
Após histórico de agressões, copos de vidro serão trocados por de acrílico para evitar que objetos possam ser arremessados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que acontece neste sábado (28/9), às 20h40, na TV Record, terá copos de acrílico ao invés de vidro. A informação é do colunista Flavio Ricco, do portal R7, mas ainda não foi confirmada pela emissora.
A mudança tem o intuito de remover qualquer objeto que possa ser usado como arma pelos candidatos após uma sequência de episódios de violência nos últimos debates.
O Metrópoles procurou as assessorias dos candidatos e eles disseram que ainda não foram informados sobre os copos de acrílico, apenas sobre o aumento das medidas de segurança.
Além da mudança do material dos copos, a coluna também informou que haverá um cuidado com os elementos usados no cenário, como as luminárias. Entre as regras divulgadas, a Record estabeleceu que os candidatos serão expulsos imediatamente caso aconteça agressão física contra algum adversário ou se já tiver sido advertido quatro vezes.
O debate terá três blocos e mediação de Eduardo Ribeiro. Todos os convidados, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo) e Pablo Marçal (PRTB), confirmaram presença.
Histórico de violência
O reforço de segurança acontece após dois debates entre os candidatos serem marcados por episódios de agressão física.
No debate da TV Cultura, do dia 15 de setembro, José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB), o que levou à paralisação do debate e a expulsão do apresentador. Uma semana depois, no dia 23 de setembro, o assessor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi agredido com um soco por um videomaker da campanha de Marçal durante o debate do Flow News.