Debaixo de chuva, blocos começam esvaziados neste domingo (19/2) em SP
Os blocos de rua começaram esvaziados nesta manhã deste domingo (19/2) de Carnaval na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde devem passar o Bloco do Abraval, com Tiago Abravanel, e o Bloco Bem Sertanejo, com Michel Teló, a presença de ambulantes era maior do que o público carnavalesco, na manhã deste domingo (19/2).
Um grupo de foliões com capa de chuva aguardava a saída do trio de Michel Teló desde às 11h da manhã. Segundo a organização, o bloco sairá às 13h e a chuva não deve alterar a programação.
Marchinhas de Carnaval tradicionais como “mamãe eu quero” e “chiquita bacana” tocavam para um pequeno público no bairro da Aclimação, em São Paulo.
Cerca de seis crianças se divertiam com espuma, bolinhas de sabão e confetes mesmo debaixo de chuva. No entanto, a expectativa era de que o bloco Berço Elétrico, voltado para os pequenos, lotasse: em 2020, última edição, ele reuniu cerca de 12 mil pessoas.
“Dá uma tristeza essa chuva, mas a gente não tem como mudar o tempo”, lamenta a empresária Julia Maturana, 39 anos, uma das organizadoras do bloquinho.
Carnaval circense
Um grupo de artistas circenses foi contratado para divertir o público, que apesar de jovem não deixa de ser exigente. Para não desperdiçar a estrutura, e pensando nas famílias presas em casa por causa da chuva, o bloco encontrou uma solução alternativa: a de transmitir a folia on-line para que os pequenos não deixem de pular o Carnaval.
Nas redes sociais a organização do bloco avisou da transmissão e disse compreender as dificuldades de sair de casa, na chuva, com crianças pequenas.